Fotografia: DR

Festival do Cabrito em 14 restaurantes de Carrazeda de Ansiães

Câmara comparticipa preço da dose para dinamizar a economia local.

Luísa Teresa Ribeiro
6 Abr 2022

O cabrito vai estar em destaque em 14 restaurantes de Carrazeda de Ansiães, entre 14 e 16 de abril. Durante o II Festival do Cabrito, a Câmara Municipal comparticipa o consumo deste prato, ficando a dose individual a 7,5 euros para o consumidor, mediante inscrição prévia.

O ano passado, em pleno confinamento, os restaurantes foram desafiados a confecionarem cabrito assado no forno, que os consumidores pudessem levar para casa, assumindo a Câmara de Carrazeda de Ansiães quase todos os custos da refeição. 

Depois do sucesso da edição inaugural, o município decidiu reeditar o Festival do Cabrito, este ano integrado nos fins de semana gastronómicos do Turismo Porto e Norte.

«As dificuldades ainda não foram superadas e, entretanto, os custos de produção aumentaram, reflexo do aumento acentuado dos custos de energia e de combustíveis, que se traduzem num aumento geral dos preços das matérias-primas. A situação está complicada para os empresários e para a comunidade em geral. Este gesto não resolve, mas pode eventualmente aliviar», afirma o presidente da Câmara, João Gonçalves, citado em comunicado. 

O consumidor que queira beneficiar da iniciativa da autarquia tem de efetuar a inscrição aqui ou através do número de telefone 278 098 507. Após a inscrição, cujo prazo termina hoje, o aderente recebe um email ou SMS do Município de Carrazeda de Ansiães, com um voucher promocional que vai servir para usar numa refeição à sua escolha: jantar de quinta-feira, almoço e jantar de sexta-feira e sábado.

Nas mesmas datas, decorre a Feira do Folar e Produtos da Terra em Carrazeda de Ansiães. Para além do folar, um produto transmontano tão caraterístico, os visitantes também vão poder degustar e comprar outros produtos da terra, como vinho, azeite, doces, compotas, licores e frutos secos. Paralelamente à feira decorrem vários espetáculos de música tradicional, animação circense, apresentações de culinária, espaços para crianças, assim como, ações de promoção turística.





Notícias relacionadas


Scroll Up