Fotografia: DM

Semana Santa vai ao encontro dos lugares onde estão as pessoas

Braga Parque mostra exposição de fotografia do concurso de 2019.

Jorge Oliveira
4 Abr 2022

A exposição do Concurso de Fotografia “A semana Santa de Braga”, edição de 2019, foi hoje inaugurada no Centro Comercial Braga Parque. Não fosse a pandemia teria sido mostrada ao público em 2020.

Na inauguração, o presidente da Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga destacou a importância desta presença das celebrações em imagens no exterior, no espaço público.

«Não é aqui que decorre o centro das celebrações, é verdade, mas também é verdade que é aqui onde encontramos muitas pessoas. Na celebração da Paixão e da Páscoa sempre houve esta preocupação de ir ao encontro dos lugares onde estão as pessoas», disse o cónego Avelino Amorim.

Esta exposição, acrescentou, é também uma forma da Comissão anunciar a proximidade das celebrações e lançar o convite à participação quer nos atos litúrgicos, quer nas procissões, quer nos concertos, que são o núcleo do programa.

O Braga Parque tem, desde há mais de 20 anos, apresentado no seu espaço uma iniciativa cultural e artística da Semana Santa de Braga como a exposição de fotografias do concurso “A semana Santa de Braga”. A exposição de 2019, relativa à 11.ª edição do Concurso, esteve patente em suporte digital, em 2020, mas como referiu Abel Rocha, membro da Comissão, o impacto foi diferente.

«O Braga Parque fez uma iniciativa excelente, que foi colocar as fotografias num endereço próprio, em jeito de exposição, mas era uma coisa virtual», notou.

Abel Rocha convida os bracarenses a aproveitaram para ver esta mostra no Braga Parque que vai estar patente até ao dia 19 de abril. Ainda que saibam o que é a Semana Santa, referiu, estas fotografias apresentam perspetivas diferentes do mesmo acontecimento.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

 





Notícias relacionadas


Scroll Up