Fotografia:

Projeto do Nó de Infias será amanhã apresentado

Pelas 12h00, no teatro da Escola Sá de Miranda

Carla Esteves
4 Abr 2022

O Teatro da Escola Sá de Miranda, em Braga, foi o palco escolhido para a apresentação, amanhã, pelas 12h00, do projecto de reorganização viária do Nó de Infias.
A iniciativa contará com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e do ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos.
Em declarações aos jornalistas, no final da reunião de Câmara de hoje, Ricardo Rio realçou a importância do projeto, que é encarado pelos bracarenses com grande expetativa.
O edil pediu, porém, alguma contenção no entusiasmo, salientando que« qualquer intervenção que ali vá ser feita não é miraculosa, não vai resolver todos os problemas de trânsito na cidade.
«Há aqui questões fundamentais que nós estamos a trabalhar nelas e outras que têm a ver com os próprios hábitos das pessoas, que têm que ser paulatinamente melhorados, mas é indiscutivelmente uma intervenção que vai melhorar substancialmente o trânsito naquele local, que é hoje o principal constrangimento que nós temos na cidade», afirmou.
O projecto de reorganização viária do Nó de Infias, no valor de 400 mil euros, resulta da colaboração entre Município de Braga e a Infraestruturas de Portugal (IP) e tem como grande objetivo resolver um dos mais problemáticos sistemas rodoviários do concelho de Braga e aliviar o trânsito em horas de ponta.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up