Fotografia: DR

Obras na Avenida da Liberdade arrancam em setembro

Intervenção está orçada em 3 milhões de euros e incidirá numa extensão de 850 metros.

Carla Esteves
4 Abr 2022

Arrancam no mês de setembro as obras de requalificação na Avenida da  Liberdade, uma intervenção orçada em 3 milhões de euros, que incidirá numa extensão de 850 metros.

Em declarações aos jornalistas, após a reunião de Câmara de hoje de manhã, Ricardo Rio avançou que a obra irá agora para concurso e nunca irá ser concretizada antes do 10 de junho porque nessa data a Avenida estará tomada com parte das cerimónias nacionais, admitindo que lá para setembro a obra estará  no terreno.

Segundo Ricardo Rio, o Município de Braga não quer que a obra coincida com a requalificação do túnel, que ainda irá a concurso, de maneira a garantir que toda aquela extensão não fica sem utilização durante um tempo demasiado alargado, já que se trata de uma via nevrálgica para a circulação automóvel na cidade. 

O vereador do PS, Hugo Pires, deixou várias sugestões para a intervenção a realizar,vincando que não se justifica já a existência de uma via com aquele perfil rodoviário, mas antes é imprescindível apostar numa «intervenção com uma dimensão mais urbana, mas dirigida aos peões, que privilegie a arborização e o estacionamento.

Dizendo-se «expectantes para perceber o projeto», os vereadores socialistas criticaram, hoje, o facto de não terem acesso atempado a processos fundamentais, que posteriormente têm que votar sem terem completo conhecimento de causa dos mesmos, e deram como exemplo o projeto de intervenção no Nó de Infias que amanhã será apresentado.

Por seu turno, a vereadora da CDU,  Bárbara Barros, manifestou sua preocupação de que o valor contratualizado seja suficiente para a intervenção a realizar».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up