Fotografia:

Ana Capeta chamada à seleção nacional

Atacante do FC Famalicão rende a arsenalista Carolina Mendes.

Lusa
4 Abr 2022

A avançada Ana Capeta, do Famalicão, foi convocada para a seleção portuguesa feminina de futebol, em substituição da lesionada Carolina Mendes, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“A atacante junta-se à comitiva nacional ainda nesta segunda-feira, em substituição de Carolina Mendes. A jogadora do SC Braga foi dispensada devido a um traumatismo no joelho direito, sofrido ao serviço do clube que representa”, indica a FPF na sua página oficial.

Carolina Mendes, que integrava a lista de 23 convocadas do selecionador Francisco Neto, lesionou-se no sábado, na visita do Sporting de Braga ao Vilaverdense, em jogo em atraso da Liga, com a avançada, que inaugurou o marcador (0-4), a sair aos 29 minutos.

A seleção, que se concentrou no domingo com vista aos jogos de apuramento para o Mundial2023, com a Alemanha em Bielefeld, em 09 de abril, e a Bulgária em Barcelos, no dia 12, treinou hoje de manhã na Cidade do Futebol e tem nova sessão a partir das 18:00.

A quatro jornadas do final do apuramento, a Alemanha lidera o grupo H, com 18 pontos, seguida de Portugal, com 13, da Sérvia, com 12, e da Turquia com sete. Israel e Bulgária seguem em quinto, sem qualquer ponto e menos um jogo disputado.

Na qualificação europeia, os vencedores de cada um dos nove grupos apuram-se diretamente para o Mundial, enquanto os segundos avançam para uns ‘play-offs’, dos quais dois vencedores apuram-se diretamente e um terceiro disputa um acesso intercontinental.





Notícias relacionadas


Scroll Up