Fotografia: António Valdemar

Rui Pedro Silva e Dulce Félix vencem meia maratona de Braga

Prova decorreu hoje de manhã.

António Valdemar
3 Abr 2022

Rui Pedro Silva, atleta do CDS São Salvador, e Dulce Félix, do Benfica, venceram a 6.ª edição da meia maratona de Braga que, hoje de manhã, animou várias ruas da cidade minhota. E se a prova masculina foi discutida a três até ao final, já a feminina foi dominada completamente por Dulce Félix, que pulverizou o recorde da competição, ao completar os 21 quilómetros no tempo de 1.13. 32 minutos.

Desde o tiro inicial que Rui Pedro Silva, Tiago Costa e Vítor Oliveira impuseram um ritmo forte na corrida, deixando para trás a concorrência.  Com o calcorrear os quilómetros os três atletas iam ganhando cada vez mais terreno, deixando perceber que o vencedor masculino iria sair deste trio. Nos últimos 500 metros, Rui Pedro Silva alargou a passada e acabou por cortar a meta na primeira posição, deixando para trás Tiago Costa, do Sp. Braga e Vítor Oliveira, do GDC Guilhovai, respetivamente, segundo e terceiro classificados.

No feminino, a prova foi dominada, do início ao fim pela atleta, do Benfica, Dulce Félix, deixando a segunda classificada, Andreia Santos, atleta do Recreio Clube de Águeda, a quatro minutos de distância. Na terceira posição ficou Joana Nunes, também da mesma equipa.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up