Fotografia: DM

Semana da Leitura do Colégio Leonardo da Vinci passou pelo DM

A semana de Leitura do CLV contempla, ainda, entre outras atividades, visitas à Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, à Biblioteca Municipal Francisco Sá de Miranda e ao Museu Nacional da Imprensa.

Pedro Vieira da Silva
1 Abr 2022

Perto de 200 crianças do 1.º ciclo do Colégio Leonardo da Vinci passaram, em dois dias diferentes, nas instalações do Diário do Minho.

A Semana de Leitura do 1.º Ciclo do Colégio Leonardo da Vinci, que conta com mais de 200 alunos, fez questão de passar pelas instalações do Diário do Minho (gráfica, jornal, DMTV e Minha) e da Oficina de São José, em Gualtar.

No primeiro dia (segunda-feira (estiveram nas nossas instalações três turmas (duas do terceiro ano e uma do segundo) e, no dia seguinte, mais três turmas (duas do quarto ano e uma do segundo), que começaram com uma visita à zona da gráfica do DM.

Na gráfica das Oficinas de São José assistiram a todo o processo de impressão, corte e embalagem de panfletos, livros e demais produtos ali “fabricados”.

Seguiu-se uma sessão de perguntas e respostas no exterior, com os jornalistas José Carlos Ferreira e Pedro Vieira da Silva, e uma conversa com o diretor-geral do DM, Luís Carlos.

No final das visitas, os alunos/professores puderam levar para casa livros – cada uma das seis turmas levou um “pack” com livros infantis que, agora, fazem parte da Biblioteca do CLV – e, claro, exemplares do Diário do Minho e da revista Minha.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up