Fotografia: DR

Vitória SC representado por cinco atletas no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos de Natação

Provas decorrem de hoje até domingo em Coimbra

Luís Filipe Silva
31 Mar 2022

O Vitória SC está representado por cinco nadadores nos Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos de Natação que decorrem de hoje até domingo no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.

Os atletas dos “Conquistadores” partiram para as provas com bastante ambição. «É um campeonato de muito difícil acesso e será extremamente competitivo para todos. Os primeiros objetivos são o alcance das finais e a obtenção de recordes pessoais para todos os atletas», frisou o técnico Rui Costa em declarações prestadas aos canais do clube cidade-berço.

João Costa, Tomás Lopes, Alexandre Amorim, Filipa Fernandes e Rodrigo Cunha são os atletas que vão competir ao serviço do Vitória SC, alguns deles com objetivos de vencer títulos nacionais.

«O Tomás Lopes e o Alexandre Amorim vão lutar por títulos nacionais, mas também têm como objetivo aproximarem-se dos mínimos de acesso ao Campeonato da Europa. O João Costa, para além de lutar por títulos nacionais, tem também como objetivo alcançar o mínimo para o Campeonato da Europa de 2022, que se realiza em Itália durante o mês de agosto», disse o treinador vitoriano.

Nestes campeonatos vão competir 285 atletas em representação de 82 clubes. A prova esta que será transmitida em direto na Natação TV.





Notícias relacionadas


Scroll Up