Fotografia: DR

Seis protótipos atacam na Rampa da Penha

Prova decorre sábado e domingo em Guimarães

Luís Filipe Silva
31 Mar 2022

A 43.ª edição da Rampa da Penha promete ser a mais competitiva de sempre. O Campeonato Portugal de Montanha JC Group apresenta um parque automóvel de elevada qualidade, onde se destacam os seis protótipos que vão esgrimir argumentos na luta pela conquista do título nacional.

Hélder Silva, campeão em título, já venceu em Murça na primeira prova Osella PA2000 EVO2 PA 30, e é apontado como um dos principais candidatos, mas de acordo com o que se passou na primeira prova é notório que vai ter forte oposição do bracarense José Correia, que este ano estreia o novo Norma FC 20, e António Rodrigues, este ao volante de um Silvercar EF10.

O também bracarense Sérgio Nogueira aparece este ano com um protótipo bem potente, uma Osella PA30 EVO2, mas esta será, certamente, uma época de adaptação a um carro com um estilo de condução completamente diferente.

Por seu turno, Nuno Guimarães, com um Silvercar S2 apresenta-se em Guimarães no próximo fim-de-semana depois de um triunfo Divisão B em Murça.

Na categoria GT, a competitividade também estará bem patente entre Vítor Pascoal e Pedro Marques, ambos em Porsche 991 GT3 Cup, Gabriela Correia (Mercedes AMG GT4) e Daniel Vilaça, que estreia um Nissan Nismo 370Z.

Estes são alguns dos condimentos para uma edição desta prova tradicional do calendário do automobilismo nacional que este ano conta com um número recorde de participantes, 51 ao todo.

Programa

No que diz respeito ao programa, a 43.ª edição da Rampa da Penha arranca no sábado, a partir das 13h30, com a 1.ª subida de treinos oficiais. Segue-se a 2.ª subida de treinos oficiais, prevista para as 15h00. A primeira subida oficial está marcada para as 16h30.

No segundo dia de prova, no domingo, as subidas começam às 10h00, com o Warm Up. Ás 11h00 arrancará a 3.ª Subida de treinos oficiais e o dia encerra com as restantes duas subidas oficiais de prova que têm horários previstos para as 11h30 e as 13h00 horas respetivamente.

Esta 43.ª edição da Rampa da Penha é organizada pelo Demoporto, em parceria com a Irmandade da Penha e Município de Guimarães.





Notícias relacionadas


Scroll Up