Fotografia: Arquivo/DR

Papa recebeu hoje o Arcebispo de Braga

D. José Cordeiro classificou o encontro como «extraordinário».

Redação
31 Mar 2022

O Papa Francisco recebeu, hoje, em audiência no Vaticano, o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro.

De acordo com o Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social, neste encontro, que durou 30 minutos, o Arcebispo de Braga «abordou questões da vida da Arquidiocese de Braga» e  «entregou ao Santo Padre, em nome da Conferência Episcopal Portuguesa, a terceira edição do Missal Romano».

Este foi o primeiro encontro de D. José Cordeiro com o Papa Francisco desde que foi nomeado e tomou posse como Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, a 3 de dezembro de 2021 e 12 de fevereiro de 2022, respectivamente.

O Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social adianta ainda que o Arcebispo de Braga classificou este encontro com Francisco como «extraordinário».

D. José Cordeiro está em Roma até sábado, cidade onde viveu de 1990 a 2011. Durante este período, estudou no Pontifício Instituto Litúrgico do Pontifício Ateneu de Santo Anselmo (onde se licenciou e doutorou em Liturgia), foi Vice-Reitor do Pontifício Colégio Português em Roma (em 2001/2002 e em 2005/2006) e foi Reitor do mesmo Colégio até 2011.

Na manhã de ontem, segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, O Papa recebeu ainda, em audiência, D. Salvatore Pennacchio, Núncio Apostólico na Polónia, o Cardeal Luis Francisco Ladaria Ferrer, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e membros do “The First Nations” (Canadá).

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up