Fotografia: DR

Município de Braga implementa projeto para integração de imigrantes

Será constituída uma equipa multidisciplinar e multilingue.

Redação/Lusa
31 Mar 2022

O município de Braga vai celebrar um memorando de entendimento com duas instituições com vista à integração de imigrantes, através da constituição de uma equipa multidisciplinar e multilingue.

Em comunicado, o município acrescenta que o memorando, que vai ser votado em reunião de Câmara na segunda-feira, será celebrado com a Associação dos Imigrantes Senegaleses em Portugal (Conquista Vontades) e com o Centro Social e Cultural Luso-Ucraniano.

Resulta da aprovação da candidatura do município de Braga ao Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, aberto pelo Alto Comissariado para as Migrações, com um investimento superior a 108 mil euros e financiado a 75%.

Em causa está o projeto “Parceria para a Integração”, implementado no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes.

Visa a promoção da integração de cidadãos de países terceiros no concelho de Braga, envolvendo os atores locais, públicos e privados na sua definição, execução, monitorização e avaliação.

O município de Braga atribui um valor de 20.430 euros à ”Conquista Vontades”, a que junta a doação de material para equipar o seu espaço de funcionamento, e 10.215 euros ao Centro Social e Cultural Luso-Ucraniano para o desenvolvimento de atividades relacionadas com este projeto de integração.





Notícias relacionadas


Scroll Up