Fotografia: DR

UMinho promove oferta formativa em Lisboa

Academia minhota está presente na “Futurália – Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade”.

Redação/Lusa
30 Mar 2022

A Universidade do Minho (UMinho) está presente na “Futurália – Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade”, que decorre de hoje até sábado na FIL – Parque das Nações, em Lisboa. Esperam-se mais de 70 mil estudantes nesta edição que, depois de dois anos de interregno, regressa ao modelo presencial.

A UMinho apresenta-se com uma imagem renovada, através de um stand atrativo, dinâmico e moderno que tem captado a atenção dos primeiros visitantes. Neste ponto de informação está a ser disponibilizada, em vários formatos, toda a informação formativa e científica da UMinho. A pró-reitora para a Comunicação Institucional, Teresa Ruão, marcou presença na comitiva da UMinho que acompanhou o arranque deste certame que serve também para promover a próxima edição da UPA – UMinho de Portas Abertas, que decorre de 7 a 9 de abril no campus de Azurém, em Guimarães, e o “Verão no Campus 2022”, ambas as iniciativas destinadas ao ensino secundário.

“Trata-se de uma das maiores mostras nacionais da oferta formativa do ensino superior em Portugal e a Universidade do Minho não poderia deixar de estar presente, representando as suas escolas e institutos. Assinala-se um regresso aos eventos presenciais, o que torna este momento muito especial”, frisa a pró-reitora da UMinho, Teresa Ruão. “Nesta edição estamos a apresentar os dois novos cursos da UMinho, as licenciaturas em Engenharia Aeroespacial e em Ciências de Dados, bem como os novos mestrados. A nossa aposta num posicionamento diferenciador é grande”, complementou a responsável.





Notícias relacionadas


Scroll Up