Fotografia: DR

Encontro em Esposende prepara Semana das Vocações na Arquidiocese

Agentes de pastoral do Arciprestado reúnem-se no dia 2 de abril, no Salão Paroquial de Esposende.

Redação
30 Mar 2022

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga promove, no próximo sábado, 2 de abril, um encontro destinado aos agentes de pastoral do Arciprestado de Esposende.

Com esta atividade, que decorrerá entre as 9h00 e as 12h00, no Salão Paroquial de Esposende, pretende-se iniciar a preparação e vivência da Semana de Oração pelas Vocações na Arquidiocese, cujas celebrações  este ano estarão centralizadas neste Arciprestado.

Este é o primeiro encontro de um programa traçado pelo Departamento Arquidiocesano para assinalar a Semana de Oração  pelas Vocações.

«Embora a Semana de Oração pelas Vocações tenha lugar entre os dias 1 e 8 de maio, em pleno Tempo Pascal, este encontro prévio com agentes de pastoral assume uma particular importância, na medida em que pretende despertar, preparar e envolver as diferentes comunidades paroquiais do Arciprestado de Esposende para a vivência e celebração da mesma», salienta o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional.

Para este encontro são convocados os párocos, catequistas, coordenadores de grupos de jovens, coordenadores de acólitos, chefes de guias de Portugal, chefes de escuteiros, professores de Educação Moral e religiosa católica (EMRC), líderes de grupos Semeadores de Esperança, grupos sinodais, conselhos económicos, confrarias, entre outros, provenientes de todas as paróquias do Arciprestado de Esposende.

[Notícia na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up