Fotografia: DR

Réplica da Capelinha das Aparições de Fátima construída nas Filipinas

Ainda segundo o Apostolado Mundial de Fátima, o projeto foi lançado em 20 de fevereiro de 2020, «data da festa dos Santos Francisco e Jacinta Marto, através da bênção da primeira pedra».

Pedro Vieira da Silva / Lusa
29 Mar 2022

Uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima foi construída nas Filipinas, estando a bênção e dedicação marcada para 04 de abril, aniversário da morte de Francisco Marto.

O Apostolado Mundial de Fátima (AMF), associação de fiéis com sede na Cova da Iria, informou, na sua página na internet, que a iniciativa da construção da réplica foi da sua estrutura nas Filipinas com o apoio da arquidiocese de Cebu, estando o templo localizado no município de San Remigio.

Ainda segundo o AMF, o projeto foi lançado em 20 de fevereiro de 2020, “data da festa dos Santos Francisco e Jacinta Marto, através da bênção da primeira pedra”.

“Com a supervisão da arquidiocese de Cebu, na pessoa do seu bispo D. José S. Palma, foi também criada uma fundação – ‘Três Pastorinhos de Fátima’ para gerir e acompanhar todo o processo. Não obstante os condicionalismos impostos pela pandemia, o novo espaço litúrgico encontra-se concluído e pronto para ser inaugurado, coincidindo ainda com as celebrações do Jubileu dos 500 anos de Cristianismo naquele país”, adiantou.





Notícias relacionadas


Scroll Up