Fotografia: DR

João Sousa recebe ‘wild card’ para o Estoril Open

Prova terá lugar no Clube de Ténis do Estoril, entre 23 de abril e 1 de maio.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
29 Mar 2022

O tenista João Sousa, número um nacional, recebeu hoje o primeiro ‘wild card’ para o quadro principal do Estoril Open, que terá lugar no Clube de Ténis do Estoril, entre 23 de abril e 1 de maio.

“É o melhor tenista português de todos os tempos. É um orgulho poder voltar a contar com ele”, frisou João Zilhão, diretor do torneio de categoria 250 do ATP Tour, após anunciar a atribuição do primeiro dos três convites de que dispõe.

O vimaranense, que conquistou o seu terceiro título ATP no Estoril Open em 2018, figura no 82.º lugar no ‘ranking’ mundial e não conseguiu entrada direta para o quadro principal, uma vez que o ‘cut off’ da lista de inscritos ficou no número 63.

Apesar de ainda ser possível o acesso à principal grelha, mediante as habituais desistências, a organização do evento optou por assegurar a presença de Sousa e presentear o minhoto, na véspera de comemorar os seus 33 anos.

“É um orgulho estar presente mais uma vez este ano. Estou muito feliz por voltar a jogar um torneio que é muito especial para mim e por voltar a jogar com o apoio do público”, afirmou Sousa, num pequeno vídeo enviado à organização.





Notícias relacionadas


Scroll Up