Fotografia: DM

João Moutinho diz que favoritismo de Portugal terá que ser mostrado dentro de campo

Portugal defronta terça-feira, no Estádio do Dragão, a seleção da Macedónia do Norte, na final do play-off de apuramento para o Mundial do Catar 2022.

Redação
26 Mar 2022

O médio João Moutinho, um dos mais experientes da seleção de Portugal, disse hoje que a partida decisiva de terça-feira, diante da Macedónia do Norte, vai exigir paciência e também que o favoritismo que possa recair sobre a equipa nacional «terá que ser provado dentro de campo».

«Temos de ter paciência para ter bola. Sabemos que podem vir com um bloco baixo e temos de estar precavidos e organizados. Poderemos não ter grandes ocasiões, porque defendem muito bem. Isso aconteceu contra a Itália. Eliminaram a atual campeã da Europa. Mudam os nomes, só. Não podemos estar demasiados confiantes. Responsabilidade sempre do nosso lado, porque estes jogadores têm de estar no Campeonato do Mundo. Mas isso não chega e temos de mostrar dentro do campo», disse.

No derradeiro encontro de acesso ao Mundial2022, Portugal vai defrontar na terça-feira, novamente no Estádio do Dragão, no Porto, a Macedónia do Norte, que bateu a Itália, por 1-0, em Palermo, com o golo de Trajkovski (90+2 minutos) a deixar os campeões europeus de fora do Mundial pela segunda vez consecutiva.
Portugal procura a oitava presença em mundiais, e quinta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.





Notícias relacionadas


Scroll Up