Fotografia:

Profitecla Braga debateu Turismo Cultural e Religioso

No âmbito da 13.ª edição das Jornadas de Turismo

25 Mar 2022

O “Turismo Cultural e Religioso”, com particular incidência para os Caminhos de Santiago e os desafios futuros numa época pós-pandémica, foi um dos temas abordadis no âmbito da  13.ª edição das Jornadas de Turismo, promovidas pelo polo de Braga da Escola Profissional Profitecla.

Ainiciativa decorreu  na última terça-feira, e contou com um painel de convidados ligados ao setor,, avançando como tema central “Novos tempos: que rumos?”.

Através de um painel de oradores com ligações diretas e indiretas ao ramo do turismo, em debate estiveram temas «tão diversos como atuais», como salientou Sérgio Pinto, docente e coordenador do curso de Turismo da Profitecla de Braga.

Entre os palestrantes estiveram Nuno Rodrigues e Varico Pereira, que abordaram o “Turismo Cultural e Religioso”, tendo-se seguido  as intervenções de Pedro Faria e Yorich Viche quanto ao “Turismo Ativo”. A tarde ficou reservada a diversas atividades de animação, bem como à simulação de uma etapa do Caminho de Santiago. 

As Jornadas de Turismo da Profitecla, que este ano regressaram ao modo presencial, dividiram-se entre o Centro de Juventude de Braga e a Capela de Guadalupe, contando  com a participação de dezenas de alunos, docentes, personalidades e convidados ligados ao setor do turismo.

«O balanço destas Jornadas de Turismo só pode ser positivo, uma vez que contámos com várias individualidades da área do turismo, de bastante renome e com uma grande capacidade de trabalho e influência no setor. Tivemos um leque de oradores de créditos firmados e isso traz sempre legitimidade e qualidade ao evento. Deu para perceber que os alunos também estiveram envolvidos e ficaram muito satisfeitos com este evento de créditos firmados no polo de Braga da Escola Profissional Profitecla», avaliou Sérgio Pinto. 





Notícias relacionadas


Scroll Up