Fotografia: DR

Escola Dr. Francisco Sanches celebra Semana da Primavera

Foram realizadas diversas atividades, incluindo uma Feira de Plantas

Redação/Lusa
25 Mar 2022

A Escola Dr. Francisco Sanches celebrou, esta semana, a Semana da Primavera, com atividades diversas, incluindo feiras de plantas, concursos de fotografia, cartas da Natureza, poesia e Primavera, entre outras. Estas atividades foram promovidas pelos professores de Ciências Naturais e docentes de Português em articulação com o Clube de Hortofloricultura do Agrupamento. 

Esta semana tem como objetivo despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, despertar a sensibilidade de observar e admirar e consciencializar a comunidade educativa sobre a necessidade de preservar cada vez mais a Natureza.

Foi assim dada a oportunidade aos alunos de expressarem livremente por meio de desenho, pintura, fotografia, poesia, as suas ideias e sentimentos. 

Com base nas atividades propostas os alunos aprenderam também  a relacionar-se melhor uns com os outros e a desenvolverem mais responsabilidades, uma vez que a organização das atividades esteve a seu cargo. 

De realçar também o envolvimento e participação ativa das famílias da comunidade escolar nas atividades programadas pelo Clube de Hortofloricultura.





Notícias relacionadas


Scroll Up