Fotografia: SC Braga

João Marques quer que Taça da Liga seja «o primeiro de muitos títulos»

«O presidente lançou um desafio a mim e à minha equipa técnica no início da época e nós viemos para cá ganhar títulos. Este é o primeiro de muitos troféus».

Pedro Vieira da Silva / Lusa
24 Mar 2022

O treinador do SC Braga, João Marques, estava visivelmente feliz no final do jogo.

«Acima de tudo, estou orgulhoso por estas jogadoras. Elas merecem por tudo o que fazem, uma equipa que tem uma atitude e compromisso incansáveis. São guerreiras. Tivemos várias adversidades esta época, covid-19, lesões graves… estas raparigas merecem. Os adeptos, o presidente, a minha equipa técnica, merecem a minha palavra de apreço. Estou feliz e orgulhoso pelas jogadoras, é um dia feliz para nós, faltava este título e conseguimos levá-lo para casa.

Íamos jogar com uma equipa complicada, uma das melhores do futebol português, plantel recheado de boas jogadoras, sabíamos as mais-valias do adversário, trabalhámos para as colmatar e sabíamos o que fazer. Foi um jogo equilibrado, a minha equipa teve mais oportunidades no jogo jogado, houve uma crença e um compromisso muito grandes. Foram guerreiras, estamos muito felizes por elas.

O presidente lançou um desafio a mim e à minha equipa técnica no início da época e nós viemos para cá ganhar títulos. Este é o primeiro de muitos troféus, queremos ganhar ao Benfica no próximo jogo, no domingo lá estaremos para ganhar um jogo importante para complicar a vida ao Benfica. Só assim é que o futebol feminino cresce, queremos estar na final da Taça de Portugal, vamos trabalhar com respeito ao adversário. A cada dia que passa futebol feminino português está mais forte e isso é bom para todos», destacou.

António Salvador, presidente do SC Braga, congratulou a equipa feminina pela conquista da Taça da Liga.





Notícias relacionadas


Scroll Up