Fotografia: Avelino Lima

AGRO demonstra a vitalidade do setor agrícola

O certame arrancou hoje, no Altice Forum Braga, e prolonga-se até domingo com diversas atividades, concursos e demonstrações.

Rita Cunha
24 Mar 2022

A AGRO – Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação é «uma demonstração de que é importante apostar na produção nacional e na valorização do setor como elemento estratégico para a nossa auto-sustentação», considerou o presidente da Câmara Municipal de Braga.

Ricardo Rio, que falava hoje, à margem da abertura oficial do certame, lembrou as «décadas de história» que o evento tem, tendo sido desde o início «um elo de ligação entre Braga e a sua malha rural e pecuária», com «um papel preponderante para o concelho e região».

«Esta é uma das principais feiras do setor a nível nacional e tem conseguido atrair para Braga representantes das principais marcas e empresas produtoras, representantes de criações de gado, e é também uma feira que acaba por demonstrar a vitalidade do setor, a sua relevância no país e a sua capacidade inovadora porque muitos dos expositores vão demonstrando as transformações que o setor tem sentido ao longo dos últimos anos», referiu.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up