Fotografia: DR

Associação Luís Silva recebeu atleta paralímpico ucraniano

Atleta famalicense promoveu ação solidária.

Luís Filipe Silva
21 Mar 2022

A Associação de Boccia Luís Silva não ficou indiferente à guerra que grassa na Ucrânia e decidiu acolher um atleta paralímpico ucraniano.

Assim, o atleta de Famalicão, Luís Silva e Vânia Pinheiro, sua esposa,  receberam no domingo de manhã o jovem juntamente com a sua mãe, no aeroporto Sá Carneiro.

O atleta famalicense agradeceu ao município de Vila Nova de Famalicão a disponibilidade prestada desde do primeiro dia de todo este processo. Luís Silva destacou também que esta foi a sua «grande conquista da sua longa carreira» que já contemplou presenças olímpicas e vários títulos da especialidade.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 925 civis e feriu 1.496, incluindo mais de 174 crianças, tendo provocado a fuga de mais de 10 milhões de pessoas, entre as quais mais de 3,48 milhões para os países vizinhos, indicam os mais recentes dados da ONU.

Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.





Notícias relacionadas


Scroll Up