twitter

"Amigos do Café 2022" alcançou volume de negócios superior a 50 mil euros

"Amigos do Café 2022" alcançou volume de negócios superior a 50 mil euros
Fotografia

Publicado em 21 de março de 2022, às 15:50

A vencedora do passatempo "Amigos do Café", Maria do Céu Marques, publicou uma fotografia do seu brunch no Café Coretto, na Rua D. Diogo de Sousa

Decorreu, hoje, a entrega de prémios da edição 2022 dos "Amigos do Café" 2022, uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Braga (AEB), em parceria com a Delta cafés, que congregou 23 estabelecimentos dos concelhos de Amares, Braga e Vila Verde. Segundo o diretor-geral da Associação Empresarial de Braga (AEB), Rui Marques, a iniciativa, que decorreu de 14 de fevereiro a 13 de março foi globalmente avaliada pelos estabelecimentos aderentes como «muito positiva, sendo de destacar três dimensões especiais, designadamente: a capacidade de atrair e fidelizar novos clientes, sejam residentes, mas também turistas; o aumento de notoriedade dos estabelecimentos que beneficiam deste efeito de junção de um grupo significativo de empresas». «Em terceiro lugar merece destaque a importância que a iniciativa tem para ajudar a lançar e consolidar ofertas novas, novos produtos e novos serviços por parte dos aderentes. Por isso vimos com muita satosfação que muitas das ofertas que foram criadas apenas para esta iniciatia, acabaram por integrar definitivamente o menu destes estabelecimentos, embora com preços adaptados, agora fora do período promocional». Rui Marques avançou à imprensa que a iniciativa gerou um volume de negócios superior a 50 mil euros, o que é muito positivo, tendo em conta que se trata de um valor baixo por venda, e salientou que o setor, tão marcadao pela pandemia, encontrou aqui um estímulo grande para este 2022. Sérgio De Nicoli, proprietário do Coretto, revelou que esta foi a primeira participação do estabelecimento na iniciativa, até porque o café existe apenas há cinco meses, tendo a campanha contribuído para o aumento do número de clientes. «Foi um campanha muito bem sucedida. Tivemos muitos clientes que vieram conhecer o café a partir dessa campanha, gostaram, muitos voltaram e tornaram-se clienets ahbituais. E estamos muito felizes por isso», revelou o proprietário do Coretto, que considera a iniciativa «uma via para conquistar clientes, não apenas turistas, mas também bracarenses. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Carla Esteves