twitter

Rússia e Bielorússia impedidas de participar no FISU 2022

Rússia e Bielorússia impedidas de participar no FISU 2022
Fotografia

Publicado em 17 de março de 2022, às 16:16

Mundial Universitário de Futsal decorre em Braga e Guimarães de 18 a 24 de julho.

A Universidade do Minho (UMinho) recebeu, na passada segunda-feira, a visita da comitiva da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), com vista à preparação do Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022.
Alejandro Guerra, representante da FISU, esteve na UMinho para a visita técnica de inspeção às infraestruturas de apoio à competição mundial que se realizará no mês de julho, nas cidades de Braga e Guimarães.
Para além da avaliação às infraestruturas, também se discutiram temas como o enquadramento técnico, arbitragem, materiais de jogo, divulgação e promoção do evento. Destaque ainda para o facto de as equipas da Rússia e da Bielorrússia estarem impedidas de participar em provas universitárias internacionais.
Após visita às residências universitárias, instalações desportivas e unidades alimentares, o comité organizador reuniu ao final da tarde onde se debateram os pontos-chave, as datas oficiais bem como o relatório da visita técnica efetuada, revelando-se muito satisfeito com as condições encontradas.
O evento decorrerá de 18 a 24 de julho, em Braga e Guimarães, e prevê-se que receba cerca de 500 participantes de todo o Mundo.

Autor: Redação