Fotografia: DR

Imagem de Nossa Senhora de Fátima já está na Ucrânia

Foi recebida esta manhã em Lviv.

Rita Cunha
17 Mar 2022

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima chegou esta manhã à Igreja da Natividade da Santíssima Virgem, em Lviv, na Ucrânia, revelou o Santuário de Fátima nas redes sociais.

Recorde-se que a imagem partiu do Santuário de Fátima na terça-feira, depois de um pedido feito pelo arcebispo metropolita greco-católico de Lviv, Ihor Vozniak, para que o ícone mariano da paz peregrinasse àquele país, em guerra desde 24 de fevereiro.

A celebração de envio da Imagem n.º 13 da Virgem Peregrina de Fátima para a Ucrânia aconteceu no dia 14 na Capelinha das Aparições. Na ocasião, o padre Joaquim Ganhão, diretor do Departamento de Liturgia do Santuário de Fátima, lembrou o “convite que neste tempo quaresmal nos acompanha e provoca todos os dias: convertei-vos, mudai de mentalidade, aprendei essa arte de amar que encontrais no vosso Deus”.

“À guerra não se responde com a guerra, ao mal não se responde com o mal, ao ódio não se responde com ódio, e por isso o Senhor hoje clama aos nossos corações, sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”, disse o capelão aos peregrinos presentes na Capelinha das Aparições.





Notícias relacionadas


Scroll Up