Fotografia: DR

Presidente da Junta de S. Victor assume lugar no Conselho Geral da ANAFRE

Ricardo Silva foi indicado pela Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes

Redação
16 Mar 2022

O presidente da Junta de Freguesia de São Victor, Ricardo Silva, passa a pertencer ao Conselho Geral da ANAFRE, por indicação da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes (AMAI).

A eleição para este órgão realizou-se em Braga, no passado fim-de-semana, no âmbito do XVIII Congresso da Associação Nacional das Freguesias e a lista única foi sufragada por 93,45% dos congressistas.

O Conselho Geral da ANAFRE é agora presidido por Armando Vieira, Presidente da Assembleia de Freguesia de Oliveirinha (Aveiro) e o concelho de Braga passa a estar representado por Francisco Oliveira, Presidente da Assembleia de Freguesia de Lamas, indicado pelo PS e por Ricardo Silva, Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, indicado pela AMAI. 

Para um auxílio na definição das linhas gerais a debater em Congresso, o presidente da Assembleia de Freguesia de S. Victor, Alexandre Dias, abordou a necessidade de um imprescindível e seguro acesso à rede e internet, apostando também na transição digital e numa maior aposta em “autarquias verdes”.

Ricardo Silva, Presidente da Junta de S. Victor reforçou a necessidade de equilibrar a atuação das Freguesias, insistindo numa maior transferência de competências e homogeneizando a forma de trabalho das autarquias. Ainda na sua alocução, Ricardo Silva recuperou o tema dos limites administrativos das freguesias, no âmbito da revisão da Carta Administrativa Oficial de Portugal (CAOP).

AFreguesia de S. Victor reforça, assim, a sua posição na estrutura de defesa das autarquias de proximidade, podendo ser uma voz ativa na defesa das Freguesias.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up