Fotografia: FPA

Portugal tem de jogar como sabe para vencer Suíça rumo ao Mundial de andebol

Portugal recebe a Suíça no primeiro jogo do ‘play-off’ do Campeonato do Mundo de 2023 na quinta-feira, pelas 19:00, em Guimarães. O jogo da segunda mão decorre no domingo.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
16 Mar 2022

Os andebolistas Pedro Portela e André Gomes, de regresso à seleção após lesão, afirmaram hoje que a chave para o “jogo difícil” na quinta-feira com a Suíça, do ‘play-off’ do Mundial de 2023, é Portugal jogar como sabe.

“Vai ser um jogo muito, muito difícil, eles têm jogadores experientes e jogam bem, tanto 7×6 e 6×6, vamos ter que estar muito bem defensivamente e não perder bolas no ataque para evitar que façam contra-ataque e joguem rápido”, afirmou Pedro Portela, de 32 anos, aos canais de comunicação da Federação de Andebol de Portugal (FAP).

Pedro Portela e André Gomes são dois dos atletas que estão de regresso à seleção, juntamente com o pivô Aléxis Borges e o central/lateral Bélone Moreira, depois de terem falhado a fase final do Europeu de 2022, que decorreu na Hungria e na Eslováquia, em janeiro, e na qual Portugal terminou na 19.ª posição.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up