Fotografia: DR

Viana do Castelo abre concurso de ideias para ponte pedonal e ciclável sobre rio Lima

Atualmente, a única possibilidade de atravessamento do rio Lima na zona da cidade, pedonal ou com bicicletas, é pela ponte Eiffel.

Redação/Lusa
14 Mar 2022

A Câmara de Viana do Castelo abriu um concurso internacional de ideias para a construção de uma ligação pedonal e ciclável sobre o rio Lima, a jusante da ponte Eiffel.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia da capital do Alto Minho adiantou que a nova travessia “pretende reforçar a mobilidade sustentável no concelho e dar continuidade à rede de ciclovias e ecovias, que já conta com 45 quilómetros”.

“Este é um concurso internacional de ideias para que seja escolhida a melhor solução para este projeto que visa unir as duas margens do rio, numa altura em que se assinalam os 100 dias úteis do executivo liderado por Luís Nobre”, sustenta o município.

Contactada pela Lusa, fonte autárquica adiantou que o concurso internacional de ideias foi publicado hoje na Plataforma eletrónica de contratação pública SaphetyGov, sendo que os interessados dispõem de 30 dias para apresentar manifestar propostas. Findo aquele prazo, as propostas serão analisadas e convidados os concorrentes, no prazo de 90 dias, a apresentar projetos de conceção da nova travessia.

Atualmente, a única possibilidade de atravessamento do rio Lima na zona da cidade, pedonal ou com bicicletas, é pela centenária ponte Eiffel.

A construção da ponte pedonal e ciclável para ligar as duas margens do rio Lima é uma das medidas do programa eleitoral apresentado pelo atual presidente da Câmara de Viana do Castelo às eleições autárquicas de setembro de 2021.





Notícias relacionadas


Scroll Up