Fotografia: DR

Ucrânia: Dois mortos e 12 feridos em ataque a edifício residencial no norte de Kiev

Um ataque a um prédio residencial em Kiev matou pelo menos duas pessoas e feriu outras 12.

Redação/Lusa
14 Mar 2022

Os dados deste ataque foram revelados pelos serviços de emergência ucranianos, enquanto os combates se intensificavam nos arredores da capital, que as tropas russas tentam cercar.

Na sua conta no Telegram, os serviços de emergência ucranianos revelaram que um prédio de oito andares no distrito de Obolon, no norte de Kiev, foi atingido ao amanhecer, presumivelmente “por fogo de artilharia”, causando um incêndio que já foi controlado pelos bombeiros.

O ataque ocorreu num dia em que continuam os combates nos arredores de Kiev, depois do expandir da guerra na Ucrânia com o ataque aéreo, no fim de semana, a uma base militar perto da fronteira com a Polónia.

Diversos ataques aéreos soaram em cidades e vilas de todo o país durante a noite, desde perto da fronteira russa, no leste, até à cordilheira dos Cárpatos, no oeste. Um vereador de Brovary, a leste de Kiev, foi morto em combates no local, disseram autoridades.

Também caíram projéteis nos subúrbios de Irpin, Bucha e Hostomel, em Kiev, que viram alguns dos piores combates na tentativa da Rússia tomar a capital, disse o chefe do governo regional, Oleksiy Kuleba, à televisão ucraniana.





Notícias relacionadas


Scroll Up