Fotografia: Liga Portugal

Jornada 26 fecha esta noite em Moreira de Cónegos

Moreirense recebe o Sporting, com início da partida aprazado para as 20h15.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
14 Mar 2022

O Sporting procura hoje continuar a seis pontos do líder FC Porto, na deslocação ao terreno do aflito Moreirense, penúltimo classificado, no encontro que encerra a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com a goleada de domingo dos ‘dragões’ na receção ao Tondela (4-0), os atuais campeões nacionais ficaram provisoriamente a nove pontos da liderança e estão obrigados a vencer em Moreira de Cónegos para não deixar fugir ainda mais o principal rival.

Além da luta pelo primeiro lugar, o Sporting vai tentar também capitalizar o empate de sexta-feira do Benfica com o Vizela (1-1) para ficar com seis pontos de vantagem sobre os ‘encarnados’, terceiros classificados, e mais perto do acesso direto à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Para este encontro, o técnico Rúben Amorim vai ter três ‘reforços’ de peso, com Palhinha e Pedro Gonçalves, habituais titulares, e Daniel Bragança, muito utilizado pelo treinador ‘leonino’, a regressarem todos após ausência por lesão.

Já o Moreirense, que não vence há quatro jogos, é 17.º, com 20 pontos, e quer fugir aos lugares de despromoção. A partida está agendada para as 20:15 e será arbitrada por João Pinheiro, da associação de Braga.

Na primeira volta, no Estádio José Alvalade, o Sporting venceu o Moreirense, por 1-0.





Notícias relacionadas


Scroll Up