Fotografia: DR

Esposende apoia novo investimento industrial de três milhões de euros

A Esposack foi criada a 1 de janeiro de 2013.

Redação
14 Mar 2022

O Município de Esposende assinou um contrato de investimento com a empresa Esposack – Embalagens, Lda., ao abrigo do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento em vigor e que envolve a construção de uma unidade industrial com maior dimensão, na Zona Industrial de Vila Chã/Curvos e a aquisição de novos equipamentos que permitirão intensificar a capacidade produtiva e continuar a inovar.

As sócias fundadoras Sónia, Marlene e Natércia Garrido criaram a Esposack a 1 de janeiro de 2013, em Esposende, com uma equipa de seis pessoas, numa área instalada de 1500 metros quadrados, mas um crescimento sustentável das vendas ao longo dos anos, entre 15 e 20% ao ano, obrigaram à dispersão da laboração, ocupando três edifícios individuais, numa área total de aproximadamente cinco mil metros quadrados, empregando cerca de 50 trabalhadores.

“O Município de Esposende assume um papel facilitador da atividade das empresas. O investimento avançado pela Esposack prevê a consolidação de um projeto que tem crescido de uma forma gradual e consolidada, propiciando a oferta de novos postos de trabalho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up