Fotografia: SCB

 SC Braga no bom caminho e FC Barcelona ‘marca passo’

O Leipzig é a única equipa já apurada para os quartos de final, uma vez que o Spartak de Moscovo, adversário dos alemães neste oitavos de final, foi excluído pela UEFA, como sanção à Rússia pela invasão militar à Ucrânia.

Redação
11 Mar 2022

O SC Braga ganhou importante vantagem sobre o Mónaco rumo aos quartos de final da Liga Europa de futebol, impondo-se por 2-0, numa primeira mão em que o FC Barcelona foi ‘travado’ em casa pelo Galatasaray.

Um dia depois de o FC Porto ter perdido, no Dragão, por 1-0 com os franceses do Lyon, os ‘arsenalistas’, ante 10.228 espetadores nas bancadas, ‘vingaram’ o futebol luso ao bater outro rival gaulês, com tentos a abrir e a fechar, o primeiro do espanhol Abel Ruiz, logo aos três minutos.

Aos 89 minutos, o jovem avançado Vítor Oliveira, de cabeça, a cruzamento de Fabiano Silva, foi eficaz e ajudou a construir um resultado mais robusto e que permite acalentar boas perspetivas de qualificação ante um Mónaco que contou com Gelson Martins no ‘onze’ titular.

Os espanhóis do FC Barcelona dominaram nas estatísticas ofensivas, contudo não conseguiram ultrapassar a bem organizada defesa do Galatasaray, somente 12.º do campeonato turco, que saiu de Nou Camp com um ‘nulo’ (0-0) e que em Istambul, na segunda mão, espera surpreender o campeão da Europa em 1992, 2006, 2009, 2011 e 2015.

Melhor sorte tiveram os compatriotas do Sevilha que bateram os ingleses do West Ham, por 1-0, com um golo solitário do marroquino Munir, que à última hora entrou no ‘onze’ para substituir o croata Rakitic.

Maior emoção em Bérgamo, Itália, com a Atalanta, muito forte no ataque, mas débil a defender, a começar em desvantagem, mas a dar a volta e a vencer os alemães do Bayer Leverkusen, por 3-2.

A reviravolta foi consumada com um ‘bis’ do colombiano Luis Muriel, assistido em ambos os golos pelo ucraniano Ruslan Malinovsky, que tinha sido o autor do empate 1-1.

Os escoceses do Glasgow Rangers continuam fortes na competição, conseguindo o resultado mais expressivo do dia, com 3-0 frente aos sérvios do Estrela Vermelha que lhes abre as melhores perspetivas de seguir em frente.

O Leipzig é a única equipa já apurada para os quartos de final, uma vez que o Spartak de Moscovo, adversário dos alemães neste oitavos de final, foi excluído pela UEFA, como sanção à Rússia pela invasão militar à Ucrânia.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up