Fotografia: DR

“Mulheres P’ro Palco” encerram este fim de semana o festival de música feminina

A ala de alimentação do Mercado Municipal de Braga recebe a iniciativa hoje e amanhã

Redação
11 Mar 2022

A mesa na Praça, a nova ala de alimentação do Mercado Municipal de Braga,acolhe hoje e amanhã, às 20h30, os últimos espetáculos da primeira edição do festival de música Mulheres P’ro Palco. Depois de Marina Prado, Ana Gomes e Filipa Torres, será a vez de Denize Machado e Sílvia Pinto celebrarem a importância da mulher no mundo da música, ao som de jazz, bossa nova, samba, guitarra, precursão e vozes incríveis.
Inserido nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, este festival desafia as artistas a transmitirem uma mensagem sobre o que significa esta data para elas, enquanto mulheres a vingar no panorama musical.
Hoje a música de Denize Machado vai animar a noite no Mercado. Envolvida no jazz e na bossa nova, a artista brasileira integrante da banda Orquestra Bamba Social, acompanhada por mais duas mulheres na precursão e na guitarra, promete «enaltecer a sensibilidade, talento e beleza feminina do mundo da música».
Amanhã, Sílvia Pinto, semifinalista do Got Talent Portugal 2021, toma as rédeas do último dia de “Mulheres P’ro Palco”. Neste espetáculo, a genialidade de Amália, Simone de Oliveira, Edith Piaf, Aretha Franklin e muitas outras, vai estar presente pela voz da artista portuguesa que vai homenagear a alma destas mulheres das artes.
Totalmente gratuito, este festival acontece num espaço emblemático para a cidade de Braga, sublinhando a união entre a cultura e identidade femininas com espetáculos para todas as idades.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up