Fotografia: DR

Exército lança spot promocional para cativar os mais jovens

O Exército lançou hoje um novo spot de divulgação nas suas redes sociais, de forma a atrair mais jovens para os concursos nas categorias de Oficiais, Sargentos e Praças. Com o intuito de captar mais recursos humanos para o cumprimento do serviço militar em regime de voluntariado e de contrato, o Exército criou o spot […]

Redação
11 Mar 2022

O Exército lançou hoje um novo spot de divulgação nas suas redes sociais, de forma a atrair mais jovens para os concursos nas categorias de Oficiais, Sargentos e Praças.

Com o intuito de captar mais recursos humanos para o cumprimento do serviço militar em regime de voluntariado e de contrato, o Exército criou o spot “Exército: Um desafio real!”​, onde apresenta uma imagem moderna, adaptada às gerações recrutáveis, bastante ligadas às tecnologias.

Com oportunidades de emprego para uma série de especialidades (https://www.exercito.pt/pt/junta-te), nas categorias de Oficiais, Sargentos e Praças, o Exército tem feito um esforço constante para acompanhar a cultura digital dos jovens que, neste momento, são recrutáveis. Neste novo spot, aposta-se numa mensagem direcionada para os nativos digitais que, muitas das vezes, não encontram uma fronteira entre os mundos online e offline.

Com este spot, o Exército convida os jovens “a ultrapassar um novo desafio, neste caso real”, que os faça crescer pessoal e profissionalmente. De forma a aumentar a proximidade com o público-alvo, são criadas regularmente publicações nas redes sociais do Recrutamento do Exército (Facebook, Instagram e Youtube), que retratam a vida militar e esclarecem as dúvidas mais comuns que chegam aos canais disponíveis para elucidar os futuros candidatos.

Neste momento, a estrutura de Recrutamento do Exército dispõe de uma equipa que interage com os jovens através do WhatsApp, lnstagram, Facebook, telefone e e-mail. Em 2021, a plataforma preferida pelos jovens foi o WhatsApp, tendo sido recebidas cerca de 4400 mensagens.

O Exército Recrutamento também disponibiliza uma app mobile, para as plataformas IOS e Android, constituindo mais um canal de comunicação que, em 2021, contou com 4765 downloads.

Nas Categorias de Oficiais e Sargentos, as candidaturas podem ser realizadas por correio registado ou presencialmente, num dos centros de recrutamento ou gabinetes de atendimento ao público, mediante abertura de concurso em Diário da República.

Na Categoria de Praças, a candidatura pode ser submetida online, a qualquer momento.

Veja aqui o spot:

 





Notícias relacionadas


Scroll Up