Vídeo: Nuno Cerqueira FOTO: Avelino Lima

54.ª edição realiza-se de 24 a 27 de março, num cenário bastante próximo do normal.

Rita Cunha e Inês Pedro Fernandes
10 Março 2022

Depois de um interregno em 2020 e de uma edição mais contida no ano passado, a AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação está de regresso ao Altice Forum Braga, de 24 a 27 de março, para quatro dias preenchidos por concursos, conferências, seminários, demonstrações e degustações.

Este ano, a organização espera receber a visita de 20 mil e 25 mil pessoas. Um número, ainda assim, abaixo dos 40 mil visitantes antes da pandemia, mas em linha de conta com um cenário ainda de retoma, onde ainda há algum receio. O fator tempo será determinante, na opinião de Carlos Silva, administrador da InvestBraga.

Os tradicionais concursos pecuários – oito no total – decorrem no interior do pavilhão, num ringue com 300 metros quadrados, sendo um dos pontos altos do evento que junta agricultores, criadores de gado de diversas raças, assim como produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos setores agroalimentar e pecuário.

Já os seminários e conferências convidam a refletir sobre a agricultura, a pecuária e a alimentação do futuro.

Uma das novidades desta 54.ª edição é a bilheteira. Pela primeira vez, os bilhetes para a AGRO terão um preço diferenciado resultado da compra antecipada através da plataforma MEO BlueTicket. Os preços são três euros acrescidos de taxa de serviço para bilhetes comprados via MEO BlueTicket; e 3,5 euros para bilhetes comprados no local. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Outros Vídeos

Scroll Up