Fotografia: DM

Braga estabelece laços com o Kosovo, país «fértil em oportunidades»

Município recebeu hoje Embaixador do Kosovo em Portugal.

Jorge Oliveira
9 Mar 2022

O Município de Braga recebeu hoje a visita do Embaixador do Kosovo em Portugal, Ylber Kryeziu, no âmbito da sua política estratégica de desenvolvimento económico e internacionalização.

Após a sessão de boas vindas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Braga considerou que este país dos balcãs, com uma das populações mais jovens da Europa, «é fértil em oportunidades», que poderão ser aproveitadas pelos vários agentes instalados no concelho de Braga.

Segundo o autarca, é nas áreas da educação, da cultura e na economia, nos mais diversos setores de atividade, que poderão acontecer mais parcerias entre agentes de desenvolvimento de Braga e do Kosovo.

O Embaixador Kosovo manifestou-se «muito feliz» por saber que existem oportunidades e a possibilidade de estabelecer relações com diferentes agentes do concelho de Braga em várias áreas.

«Estamos aqui para estabelecer parcerias com a cidade e temos várias ideias que queremos promover e desenvolver em torno de laços económicos e culturais, e claro também nas áreas da educação e desporto. É desta forma que pensamos que nos podemos ajudar», disse Ylber Kryeziu, lembrando que o Kosovo é um dos países da Europa mais jovem (50 % dos habitantes tem menos de 26 anos).

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up