Fotografia: Nuno Cerqueira

Três dias de caminhadas em formato “festival” no Gerês

No final das caminhadas, em ambos os dias, será promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico Caldo no Pote e de malga alusiva ao evento.

Nuno Cerqueira
1 Mar 2022

O “Festival de Caminhadas” no Gerês está de regresso e realiza-se já nos dias 26, 27 e 28 de março.

A iniciativa decorre no concelho de Terras de Bouro e, em parceria com seis empresas de animação turística que operam no destino turístico Gerês, o objetivo é proporcionar momentos de visitação a  «património natural e paisagístico é de inegável valor».

Realizada por profissionais «profundamente conhecedores do território», o evento já vai para a nona edição e, este ano, os participantes terão a oportunidade de percorrer os secretos trilhos na envolvente da aldeia de Campo dos Abades, em Santa Isabel do Monte.

«Três caminhadas guiadas, percorrendo outros tantos trilhos, todos eles circulares mas com extensões e graus de dificuldade diferentes, do fácil ao difícil, possibilitando a participação de todos, independentemente da experiência que possam ter», confirma a organização .

No final das caminhadas, em ambos os dias, será promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico Caldo no Pote e de malga alusiva ao evento.

Este festival, considerado como um dos mais interessantes e significativos do género em Portugal, tem como objetivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico com condições ímpares para a prática de atividades de lazer na Natureza, proporcionando o contato direto com o património natural e cultural, sendo que são também objectivos da organização a sensibilização para a preservação da Natureza e a prática de atividades em montanha de forma segura e responsável.

As inscrições são obrigatórias e encerram às 12h00 do dia 22 de março. Informação completa pode ser consultada em www.geres.pt.





Notícias relacionadas


Scroll Up