Fotografia: VVD

«Inspiração inovadora nos Lenços de Namorados abre esperança contra novas crises», afirma Júlia Fernandes

Presidente da Câmara de Vila Verde faz «balanço extremamente positivo» do Mês do Romance

Nuno Cerqueira
1 Mar 2022

«Marca Namorar Portugal deu prova de consolidação e maturidade para a valorização do concelho», afirma Júlia Fernandes, presidente da Câmara de Vila Verde, em balança no âmbito do “Fevereiro – Mês do Romance”

Segundo a organização foram lançados cerca de 40 novos produtos  e um vasto conjunto de eventos e atividades diversas marcaram o regresso da programação, que, segundo a comunicação do evento, «reforçou a afirmação da marca Namorar Portugal».

A presidente da Câmara, Júlia Rodrigues Fernandes, faz um «balanço extremamente positivo», sublinhando o impacto do evento para o período de «especial dinamização a nível sobretudo económico, social e cultural que se viveu no concelho» durante o Mês do Romance.

«Perceber toda a forte dinâmica que se mantêm nesta relação com cerca de 70 parceiros e contrariar desta forma os riscos negativos que poderiam ter estes quase dois anos de quebra e mesmo paralisação ao nível da rentabilidade, devido à pandemia, é um motivo especial de orgulho e uma prova de consolidação e maturidade do Namorar Portugal», assumiu a autarca.

A presidente da Câmara de Vila Verde salientou ainda o sucesso deste Mês do Romance «pela esperança e pela força anímica que representa perante o novo momento difícil com que o Mundo se depara neste momento, face ao conflito armado que se desenrola na Ucrânia».

«Confrontados pela devastação desta nova guerra, depois de anos marcados por crises financeiras e económicas sucessivas e quando estamos prontos para a superar a pandemia, é importante percebemos a mensagem genuína de amor e valores que transmitem os tradicionais Lenços de Namorados. É um refúgio e um sinal de esperança», defendeu Júlia Fernandes.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up