Fotografia: Nuno Cerqueira

Armindo Vilas Boas é candidato à liderança do PS de Barcelos

O candidato quer agora organizar o partido e diz-se preparado.

Nuno Cerqueira
1 Mar 2022

Armindo Vilas Boas, militante de base do Partido Socialista (PS) de Barcelos, é candidato à liderança da concelhia barcelense.

Contactado pelo Diário do Minho, Armindo Vilas Boas confirmou a candidatura e que tem um jantar público marcado para o dia 5 de março de arranque de apoios.

Esta não é a primeira vez que o atual presidente da Junta de Freguesia de Carapeços é candidato à concelhia.

«É a terceira vez e nas últimas perdi para o atual líder, Miguel Costa Gomes», referiu, acrescentando que, e depois da derrota que o PS teve com a candidatura autárquica de Horácio Barra, «que mais do que nunca o partido necessita de um rumo».

«Como militante, há 25 anos, não vou fugir a essa responsabilidade. O partido precisa mais que nunca de mim», destacou.

Apesar da derrota socialista em Barcelos, Armindo Vilas Boas, sublinhou que «o partido não está em cacos ao contrário de muitos que o fazem entender» e que o PS tem um «grande capital político» dando o exemplo das últimas legislativas onde a diferença de votos para o PSD foi menor em comparação com as legislativas transatas.

Armindo Vilas Boas considerou que é preciso assumir os erros das últimas autárquicas. «Horácio Barra escolheu uma equipa e não deu resultado. Sempre defendi a união com independentes, mas foi o PSD que aproveitou isso», disse.

O candidato quer agora organizar o partido e diz-se preparado.

«Não baixo a guarda, sou lutador e vou para as guerras mais difíceis. Conto com os meus colegas autarcas e todos os militantes. É preciso neste momento união», disse.





Notícias relacionadas


Scroll Up