Fotografia: DR

Nun’Álvares conquistou Taça da Liga em Futsal Feminino

Conjunto fafense venceu na final de Loulé o Benfica, por 2-1.

Redação/Lusa
27 Fev 2022

O Nun’Álvares conquistou hoje a Taça da Liga de futsal feminino, ao vencer o Benfica por 2-1 na final da segunda edição da prova, disputada no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.

A formação de Fafe construiu o resultado na primeira parte, atingindo o intervalo a vencer com golos de Liana Alves, aos seis minutos, e Cátia Morgado (19). Angélica Alves (40) assinou o tento do Benfica.

Diante do Benfica, líder do campeonato e anterior detentor do troféu, o Nun’Álvares, finalista vencido na edição de 2021, entrou melhor e, aos dois minutos, deu o primeiro sinal de perigo, lance em que a guarda-redes Ana Catarina conseguiu travar o remate de Cátia Morgado.

As ‘encarnadas’ imprimiram maior intensidade ao jogo e, aos quatro minutos, Inês Fernandes, em boa ocasião, viu o remate ser parado por Maria Odete.

Aos seis minutos, a ‘pressão’ das jogadoras fafenses originou a perda de bola do Benfica, onde Liana Alves aproveitou para com remate cruzado abrir o marcador.

A partir do golo, as jogadoras orientadas por Pedro Nobre baixaram as linhas e fecharam os caminhos para a baliza, sem que o Benfica conseguisse espaços e zonas de remate.

O Nun’Álvares deixou que fosse o Benfica a gerir o jogo e, em contra-ataque, tentava aproveitar o adiantamento das ‘encarnadas’ à procura do segundo golo, o que aconteceu aos 15 minutos, com Loira falhar a baliza deserta.

Aos 19, o Benfica voltou a ser surpreendido pelo atrevimento das jogadoras de Fafe, lance em que Cátia Morgado ampliou a vantagem, com um ‘chápeu’ áquela que foi considerada pela terceira vez como a melhor guarda-redes do mundo.

No segundo período, o Benfica dominou o jogo, mas foi incapaz de encontrar espaços no quarteto forasteiro para ameaçar a baliza de Maria Odete.

O golo das ‘encarnadas’ acabou por surgir a cinco segundos do final do jogo, por Angélica Alves, depois ter tido ocasiões por Drica (32) e Maria Pereira a 48 segundos com um remate ao poste.

Pedro Nobre (Treinador do Nun’Álvares):«Muito felizes com esta vitória»

Pedro Nobre, técnico do Nun’Álvares, destacou a enorme satisfação pela conquista deste importante título nacional. «Estamos muito felizes com esta vitória diante de um adversário forte. Sabemos que não temos uma profundidade grande na rotação, mas conhecemos bem o Benfica e até penso que nos últimos três jogos que fizemos fomos bastante superiores. Sabíamos que a melhor estratégia seria pressionar, mas também sabíamos que não iríamos aguentar o jogo todo. A estratégia passou por baixar linhas e sair pela primeira vez à frente do resultado. Fomos felizes na finalização e a equipa começou a ficar confortável. Acho que já merecíamos um resultado assim, pelo trabalho que temos feito. Estamos felizes porque é o primeiro título nacional para Fafe e para o Nun’Álvares e isso nunca mais ninguém vai apagar», referiu.

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Feminino
Final
Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos
Loulé

Árbitros: Juliana Lucas e Maria Araújo
Terceiro Árbitro: Jéssica Pedreiras
Cronometrista: Tânia Silva

SL BENFICA 1-2 GCR NUN’ÁLVARES (0-2 ao intervalo)

SL Benfica (cinco inicial): Ana Catarina, Inês Fernandes – Cap., Dricas, Sara Ferreira e Kalê.
Suplentes: Maria Pereira, Thaila, Catarina Lopes, Maria Inês, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves, Beatriz Carrola e Marta Costa.
Treinador: Luís Estrela
Golos: Angélica Alves (40′)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Angélica (32′)

GCR Nun’Álvares (cinco inicial): Maria Odete, Cátia Morgado, Carla Vanessa, Taninha e Pisko.
Suplentes: Rita Mourão, Loira, Lara Pereira, Maria Costa, Inês Baptista, Liana Alves – Cap., Isa, Bruna Barros e Ritinha.
Treinador: Pedro Nobre
Golos: Liana Alves (6′) e Cátia Morgado (19′)
Ação disciplinar: nada a registar.





Notícias relacionadas


Scroll Up