Fotografia: CMVNC

Autarquia de Cerveira apoia projeto pioneiro de instalação do balcão SNS24 em Mentrestido

Atendimento personalizado acontece, numa primeira fase, aos domingos de manhã na Junta de Freguesia.

Nuno Cerqueira
27 Fev 2022

Os habitantes da freguesia de Mentrestido, em Vila Nova de Cerveira, já têm um balcão SN24. O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, enaltece o facto, pois considera ser “um serviço de proximidade em prol da saúde pública preventiva, evitando assim o aumento das desigualdades sociais e o acesso desequilibrado a cuidados de saúde básicos”.

O objetivo da autarquia de Cerveira é procurar alargar os benefícios deste balcão a outros pontos de concelho.

Os habitantes da freguesia de Mentrestido podem assim agora renovar receitas de medicamentos, realizar uma teleconsulta (em articulação com a disponibilidade do Centro de Saúde), obter os certificados digitais covid-19 ou atualizar os seus dados no Registo Nacional de Utentes já não precisam de se deslocar ao Centro de Saúde do concelho.

Com a entrada em funcionamento do primeiro Balcão SNS 24 é possível resolver todas estas questões, através dos meios digitais, com a ajuda de um colaborador habilitado. O Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, e a Vereadora da Ação Social, Carla Segadães, visitaram, esta manhã, o espaço disponível na Junta de Freguesia de Mentrestido.





Notícias relacionadas


Scroll Up