Fotografia: DR

Presidente da Câmara manifesta solidariedade com o povo da Ucrânia

Ricardo Rio realça boas relações existentes e condena ataques na Ucrânia.

Redação
25 Fev 2022

A Câmara Municipal de Braga declarou ontem «todo o seu apoio e solidariedade» à Ucrânia, ao povo ucraniano e, de forma muito especial, à cidade irmã de Ivano-Frankivsk, «neste perigoso e dramático período da sua história».

«Esta manhã fomos informados que a cidade de Ivano-Frankivsk foi atacada pelas forças agressoras russas e queria também transmitir toda a solidariedade ao Presidente da Câmara Ruslan Martsinkiv e a toda a sua equipa», refere o presidente da Câmara Municipal, citado em comunicado.

Segundo o edil, «a invasão da Federação Russa à Ucrânia não poderá deixar de suscitar uma forte reação da comunidade internacional, com a aplicação imediata de sanções económicas e políticas aos agressores».

«É inaceitável que um país livre e democrático seja atacado desta forma por um país vizinho, colocando em causa a ordem internacional e fazendo regredir a Europa aos anos mais negros da sua história. Estamos em total consonância com o Governo Português, a União Europeia e a NATO na resposta a dar à Federação Russa e esperamos que a reação da comunidade internacional possa impedir um novo período negro na Europa», sustenta.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up