twitter

Ent´Artes - Escola de Dança premiada na Alemanha

Ent´Artes - Escola de Dança premiada na Alemanha
Fotografia

Publicado em 22 de fevereiro de 2022, às 11:16

Até ao final do ano, a escola bracarense vai ainda apresentar-se, em Portugal e no estrangeiro, noutras competições e eventos.

A Ent’Artes - Escola de Dança voltou a pisar, em Berlim, o «palco daquele que é um dos mais prestigiados concursos de dança no mundo - o Tanz Olymp -, onde seis alunos da escola bracarense foram «avaliados por um painel de jurados de excelência», destaca, em nota enviada às redações, a Ent'Artes - Escola de Dança. «Afonso Ferreira, Ana Costeira, Carolina Xavier, Luana Fernandes, Mafalda Paiva e Maria Mota apresentaram trabalhos de clássico, contemporâneo e jazz em solo, pas de deux e ensemble. Os prémios recebidos mostram toda a qualidade e excelência da Ent’Artes que, há já mais de 10 anos, arrecada prémios e distinções em diversas partes do mundo: Afonso Ferreira, recentemente convidado a integrar a Balletschule Berlin Ballet School, alcançou o terceiro lugar como solista de contemporâneo e recebeu ainda convites e bolsas de estudo para integrar prestigiadas instituições de dança em Portugal (Conservatório de Dança Nacional em Lisboa) , Alemanha (University of music and performing arts em Munique), Holanda (Dutch national ballet academy) e também na Suíça (Zurich dance academy)», destaca a nota.
«A direção da escola enaltece também os professores e coreógrafos responsáveis pelo trabalho apresentado - Bruno Robson, Filipe Narciso e Pepe Lizama - e sublinha a importância da qualidade e excelência do corpo docente»

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Autor: Pedro Vieira da Silva