Fotografia: DM

Arcos de Valdevez aposta na gastronomia para reativar o setor do turismo

Cozido à moda dos Arcos servido em 23 restaurantes do concelho, de 26 de fevereiro a 1 de março.

Jorge Oliveira
22 Fev 2022

A Câmara Municipal dos Arcos de Valdedez anunciou hoje o relançamento dos fins de semana gastronómicos no concelho, sob o lema “Arcos à Mesa”.

Trata-se de uma das principais apostas da autarquia para reativar o setor do turismo no concelho, integrada no programa de apoio ao empreendedorismo e ao emprego em Arcos de Valdevez, recentemente aprovado pelo executivo.

 «”Arcos à Mesa” é um programa que ao longo do ano promove um conjunto de iniciativas da gastronomia tradicional, complementado com um conjunto diversificado de iniciativas da agenda cultural do concelho», disse, na apresentação, o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.  

“Cozido à moda dos Arcos” é o primeiro prato a ser servido neste retomar de iniciativas gastronómicas, de 26 de fevereiro a 1 de março, em 23 restaurantes do concelho. 

A gastronomia é uma das áreas estratégicas que o Município de Arcos de Valdevez está a promover para reativar o turismo, depois do revés sofrido pelo setor nos últimos dois anos de pandemia.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up