Fotografia: Vitória SC

Pepa espera Vitória SC «confiante» para bater Arouca

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 30 pontos, recebe o Arouca, 17.º e penúltimo, com 18, em partida agendada para as 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Artur Soares Dias, da AF Porto.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
18 Fev 2022

O treinador Pepa mostrou-se hoje confiante de que o regresso ao Estádio D. Afonso Henriques vai ajudar o Vitória de Guimarães a vencer o Arouca, em partida da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no sábado.

Ciente dos resultados negativos fora de casa – quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos -, o técnico de 41 anos vincou que a sua equipa precisa de acabar com os “tiros” que dá em si própria, sujeitando-se a uma “montanha russa” no desempenho e no estado anímico, e defendeu que o ‘anfiteatro’ vitoriano é um bom lugar para o regresso aos triunfos, até pelos 20 pontos até agora somados nessa condição, em 30 possíveis.

“Isto torna-se repetitivo [sobre a inconstância do Vitória]. Parece que é ‘vira o disco e toca o mesmo’. Temos de ganhar o jogo, ponto final. Voltamos a casa, onde temos sido fortíssimos, não só em termos de pontos, como em termos de atitude competitiva e de volume ofensivo. Depois estamos cá para melhorar a prestação fora de casa. Mas, por agora, o foco está no Arouca”, disse, na antevisão ao jogo.





Notícias relacionadas


Scroll Up