Fotografia: DR

Vieira do Minho aprova construção de novo centro de saúde por mais de 1,5ME

O atual centro serve cerca de 15 mil pessoas e funciona há anos num espaço com poucas condições.

Redação/Lusa
16 Fev 2022

O executivo da Câmara de Vieira do Minho aprovou hoje a adjudicação da empreitada para a construção do novo centro de saúde, no valor de 1 milhão e 558 mil euros.

Em comunicado, a autarquia explica que a empreitada resulta de uma candidatura aos fundos comunitários, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), que financia 990 mil euros, com o município a suportar o montante restante (668 mil euros).

A autarquia, liderada por António Cardoso (PSD), paga ainda 278 mil euros pela a aquisição do terreno onde vai ser construído o novo Centro de Saúde de Vieira do Minho.

A empreitada foi adjudicada à empresa NVE Engenharias, S.A e tem um prazo de execução de 545 dias.

“O novo centro de saúde de Vieira do Minho vai ser edificado de raiz, na rua Eng.º Hernâni da Silva e vai obedecer a uma construção com um programa funcional fluído e inclusivo adaptado às necessidades da população local”, refere a câmara.

Segundo o município, o edifício terá “apenas um piso, no sentido de assegurar a mobilidade e a inclusão de todos os utilizadores” do equipamento público, “mas, com todas as comodidades para assegurar os cuidados de saúde dos munícipes e colmatar as graves deficiências existentes no atual centro de saúde”.

“De salientar que esta obra só é possível graças ao empenho, firmeza e dedicação do atual executivo que muito tem pugnado para captar investimento publico no sentido de suprir dificuldades e carências do concelho de forma a melhorar a qualidade de vida e bem estar dos Vieirenses”, lê-se ainda no comunicado da autarquia.

O atual centro de saúde de Vieira do Minho serve cerca de 15 mil pessoas e funciona há anos num espaço “com poucas condições para o desempenho das suas funções e para o conforto dos utentes”, acrescenta a Câmara de Vieira do Minho.





Notícias relacionadas


Scroll Up