twitter

Castro quer trazer eliminatória em aberto para Braga

Castro quer trazer eliminatória em aberto para Braga
Fotografia

Publicado em 16 de fevereiro de 2022, às 17:49

SC Braga joga amanhã (17h45) frente ao Sheriff.

O experiente médio Castro foi quem projetou o jogo de amanhã, diante do Sheriff Tiraspol, a contar para o play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Para o jogador dos arsenalistas, o objetivo passa por conseguir um bom resultado na Moldávia de modo a poder discutir em Braga a passagem à fase seguinte. «É um jogo importantíssimo e queremos passar esta eliminatória. O foco é ganhar o jogo de amanhã e levar a eliminatória para nossa casa, levarmos já uma vantagem. É esse o pensamento», disse.

Sobre os jovens atletas que estão a ser lançados por Carlos Carvalhal na primeira equipa do SC Braga, Castro acredita que poderão ser mais-valias nesta eliminatória. «Estamos motivadíssimos, adoramos este tipo de jogos, estamos confiantes, alguns jogadores, se calhar, é primeira vez que estão na Liga Europa e estão felizes e motivados», sublinhou.

Relativamente ao Sheriff, o médio referiu haver um conhecimento sobre o valor do adversário e lembrou o triunfo do conjunto moldavo no Santiago Barnabéu.

«Temos um conhecimento geral bom, principalmente do meio campo para a frente, pois são os mesmos jogadores que jogaram no Santiago Bernabéu, contra o Inter, que deixaram o Shakhtar de fora na Liga dos Campeões. Do meio campo para a frente tem jogadores rápidos. Na defesa é um pouco desconhecido, houve algumas alterações no plantel e é um pouco entrar no desconhecido», disse.


Autor: Luís Filipe Silva