Fotografia: Avelino Lima

S. Vicente retoma atividade cultural com exposição do ateliê “Clube Esboço”

Trabalhos de pintura podem ser vistos no edifício da Junta durante as próximas duas semanas.

Rita Cunha
15 Fev 2022

A Junta de Freguesia de S. Vicente retomou hoje as suas atividades culturais, depois de dois meses de interregno devido ao agravamento da pandemia de covid-19, com a inauguração de uma exposição de pintura que reúne trabalhos de alunos do ateliê do Clube do Esboço, orientado pelo professor Mário Borges.

A mostra é composta por perto de duas dezenas de obras, a sua maioria usando a técnica de óleo sobre tela, mas também alguns trabalhos de espátula e dois que recorrem à técnica encáustica.

«Estas telas expostas, a maior parte são de pessoas que não têm experiência de pintura, começaram a pintar comigo. Há telas com maior, outras com menor qualidade. O importante é o gosto pela pintura», começou por explicar Mário Borges, que dedicou toda a sua vida profissional à área do ensino e agora, aposentado, encontra nesta atividade uma forma de dar continuidade ao seu trabalho, ensinando neste ateliê a arte a pintura e das artes plásticas há já 13 anos.

Na apresentação da exposição, que ficará patente no edifício da Junta de S. Vicente durante 15 dias, o presidente vincou que esta é o «pontapé de saída» das atividades culturais da Junta depois de uma paragem forçada nos meses de dezembro e janeiro devido à pandemia de covid-19, e que levou ao cancelamento de várias atividades.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up