Fotografia: Avelino Lima

Ação de sensibilização no Nova Arcada apela à quebra do silêncio em casos de violência

Violência no namoro é tema de iniciativa no âmbito do Dia dos Namorados.

Rita Cunha
14 Fev 2022

“Quebra o silêncio” é a mensagem de uma ação de sensibilização contra a violência no namoro, inaugurada hoje, Dia dos Namorados, na praça central do centro comercial Nova Arcada. A iniciativa é da Great Padel e conta com a parceria da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e do espaço comercial, contando com o presidente da Junta de Freguesia de S. Victor como padrinho.

Na apresentação, Francisco Mota, da Great Padel, explicou que o objetivo desta ação passa por «dar o pontapé de saída na sociedade civil» para a temática e «dar uma nova esperança às novas gerações» «É tempo de dar uma nova esperança à família e é na família que deve começar esta reflexão», disse, sublinhando que «a violência tem de ter um ‘não’ da sociedade civil».

Já Marta Mendes, gestora do gabinete da APAV de Braga, agradeceu a oportunidade de se associar à iniciativa que permite levar o tema a um espaço que recebe tantas famílias, mostrando que «há solução» e que existe um serviço de apoio à vítima no concelho de Braga.

O padrinho da iniciativa traçou a relação entre a mesma e o dia de ontem. «Celebrar o Dia dos Namorados é celebrar o amor que cada um deve ter por si mesmo e pelo próximo», lembrou.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up