Fotografia: CMA

Requalificação da estrada de Vilela/Seramil traz «avanço à qualidade de vida da população e atratividade local» em Amares

O Município de Amares concluiu, recentemente, a requalificação da EM 535 que faz a ligação de Vilela a Seramil.

Redação / NC
11 Fev 2022

«Requalificação da estrada de Vilela/Seramil traz avanço à qualidade de vida da população e atratividade local», afirma a Câmara de Amares.

Em nota de imprensa, a autarquia afirma que «há mais de 50 anos que o local não era alvo de intervenção».

O Município de Amares concluiu, recentemente, a requalificação da EM 535 que faz a ligação de Vilela a Seramil.

«Com um valor base de 274.125,23 euros, a requalificação desta via estruturante representa um avanço para a modernização e reforço da atratividade territorial, assegurando ainda a melhoria das condições urbanísticas e de circulação automóvel na totalidade da sua extensão, garantindo a melhoria das condições de segurança e conforto dos seus utilizadores e residentes», destaca em nota de imprensa o Município.

Para o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, «a coesão territorial passa muito pela capacidade de criarmos acessibilidades para melhorar a qualidade de vida dos habitantes e daqueles que queremos atrair».

«Sem acessos o isolamento tende a crescer. Esta União de Freguesias tem feito um caminho muito interessante de desenvolvimento nos últimos anos, com a visita de milhares de pessoas que ficam fascinadas com a sua beleza natural. Concretizámos uma obra há muitos anos sonhada por este concelho. Era um compromisso que assumi. Como autarca sinto-me muito feliz», destacou.

A União de freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas é uma das quatro freguesias
de baixa densidade do concelho de Amares, com cerca de 500 habitantes, muito
procurada por apaixonados por turismo de montanha, pela paisagem e contacto com a
natureza.

Nos últimos anos tem ganho muito destaque pelo evento Urjalândia – Aldeia de Natal sustentável, que atrai milhares de visitantes à aldeia do Urjal, em Seramil, pela altura do Natal. O Centro de Educação Ambiental é outro espaço de destaque existente na freguesia, um sítio de ensino/aprendizagem sobre economia circular financiado pelo Fundo Ambiental que resulta da requalificação de uma antiga escola primária e que tem recebido a visita de várias escolas.





Notícias relacionadas


Scroll Up