Fotografia:

Filme de vimaranense apoiado pelo programa IMPACTA estreia no Festival Internacional de Cinema de Berlim

O filme foi produzido por André Guiomar e Luís Costa através da “Olhar de Ulisses” e por Mafalda Rebelo através da “Cimbalino Filmes”, e conta com a distribuição da “Agência da Curta Metragem”.

11 Fev 2022

Filme “Aos Dezasseis”, do cineasta vimaranense Carlos Lobo, foi selecionado para a o conceituado festival Berlinale a decorrer entre 10 e 20 de fevereiro.

Uma escola (Escola Santos Simões), um skatepark (Parque da Cidade de Guimarães) e um concerto (Plataforma das Artes) servem de cenário para demonstrar a vida e o mundo juvenil, recorrendo a histórias que são contadas através do olhar de jovens protagonistas, no filme “Aos Dezasseis”.

Aos Dezasseis a film by Carlos Lobo – Trailer from Agência – Portuguese Short Films on Vimeo.

 

É a primeira curta-metragem de ficção do cineasta vimaranense Carlos Lobo, e com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães através do programa IMPACTA.

A estreia acontece na 72ª edição Festival Internacional de Cinema de Berlim, a partir da próxima segunda-feira (https://www.berlinale.de/en/programme/programme/detail.html?film_id=202206418).

O elenco é composto por Ana Ribeiro, Rui Pedro, Vasco Martins, Ana Fonseca, Ofélia, Pedro Feio, Nuno Loureiro, Rafael Silvar e Ricardo Brito.

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up